Principais Doenças

Bexiga Hiperativa

A bexiga hiperativa caracteriza-se por diversos sintomas: urgência urinária, acompanhada ou não de incontinência, idas mais frequentes ao banheiro para urinar e noctúria (incontinência urinária noturna). É observada com maior frequência em pessoas diabéticas, depressivas e com mais de 75 anos.

A adoção de alguns hábitos saudáveis, como controlar o peso, não fumar, não ingerir bebidas de qualquer teor alcoólico e consumir pouco chá, cafeína, sucos cítricos e chocolate, ajuda a reduzir a possibilidade de se desenvolver a doença.

Câncer de bexiga

Os primeiros sinais da possível existência da doença são a presença de sangue na urina, dor ao urinar e idas frequentes ao banheiro (mais de oito vezes por dia). Esses sintomas podem estar relacionados a outras doenças urológicas, por isso, cada caso precisa ser avaliado por um especialista para que não haja alarmes falsos.

A alimentação também é o que ajuda a prevenir o câncer de bexiga. Para evitar a doença, a dica é manter uma dieta rica em frutas, legumes e verduras, e pobre em gordura. Fumar aumenta a chance de uma pessoa desenvolver um tumor na bexiga.

Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by